Publicado em 27/05/2010 por Adagilson Batista

Infraestrutura

A Fiocruz Pernambuco possui uma excelente infraestrutura de apoio às atividades acadêmicas. São nove salas de aula (240 alunos) e o auditório (para 200 pessoas) dotados de equipamentos de apoio didático (data show, vídeo, TV e retroprojetor).

Os alunos também contam com duas salas de aula informatizadas (46 computadores) para uso nas aulas que exigem a necessidade deste recurso para o ensino como as disciplinas de Bioestatística, Epidemiologia e Sistemas de Informação em Saúde, nas quais necessitam consultar e analisar grandes bancos de dados. Para dar suporte ao desenvolvimento e manutenção desses computadores, os programas de pós-graduação Strico sensu e Lato sensu contam com o apoio do Serviço de Informática do Centro, que também atua na produção e edição de materiais audiovisuais para apresentação de trabalhos científicos (pôsteres) de alunos e docentes.

O CPqAM também conta com uma biblioteca especializada em Ciências Biomédicas, Saúde Pública e ciências afins, cujo acervo é composto por 7,2  mil publicações, entre livros, trabalhos acadêmicos e revistas especializadas. Atualmente, ela está dotada de uma sala com computadores para os alunos acessarem bases de dados nacionais e internacionais e periódicos on line. Também conta com duas salas para trabalho de grupo, bem como 40 boxes para estudo individual.