Publicado em 19/05/2010 por Administrator

Vices-Diretores

  • Osvaldo Pompílio de Melo Neto

    Vice-diretor de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Serviços de Referência

    • Osvaldo Pompilio 3É bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília (1988), mestre (1991) e doutor (1995) em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) também pela Universidade de Brasília com doutorado sanduíche na Universidade de Cambridge (Reino Unido,1993-1995) e pós-doutorado realizado na Universidade de Laval (Quebec, Canadá, 2011-2012). Atualmente é pesquisador titular d
      a Fiocruz Pernambuco. Participa dos programas de pós-graduação em Biociências e Biotecnologia em Saúde, da unidade da Fiocruz, e em Genética, da Universidade Federal de Pernambuco.

      Tem experiência nas áreas de bioquímica, com ênfase em biologia molecular, e protozoologia de parasitos, atuando principalmente nos seguintes temas: regulação da expressão gênica em tripanosomatídeos, estudos em biossíntese de proteínas e caracterização de antígenos com uso potencial no diagnóstico das leishmanioses. 

       

      Para outras informações, consulte o Currículo Lattes.

       
  • Constância Flávia Junqueira Ayres

    Vice-diretora de Ensino e Informação Científica
    • Constancia

      Tem bacharelado em Ciências Biológicas e mestrado em Genética pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE/1994 e 1997), doutorado em Biologia Celular e Molecular pela Fiocruz (2001) e pós-doutorado pela Escola de Medicina Tropical de Liverpool, na Inglaterra (2009). Atualmente é pesquisadora titular em Saúde Pública da Fiocruz Pernambuco - foi a primeira coordenadora do Programa de Pós-graduação em Biociências e Biotecnologia em Saúde da instituição e hoje atua nesse programa como orientadora nos cursos de mestrado e doutorado. 

      Tem experiência na área de genética, com ênfase em genética de populações de insetos, interação vetor-patógeno e resistência a inseticidas químicos, atuando principalmente nos seguintes organismos: Aedes aegypti, Aedes albopictus, Culex quinquefasciatus e Anopheles spp.

       

      Para outras informações, consulte o Currículo Lattes.

  • Kátia Rejane de Medeiros

    Vice-diretora de Gestão e Desenvolvimento Institucional
    • KatiaGraduação em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (1992). É especialista em Gestão Hospitalar e Medicina Preventiva e Social. Possui mestrado em Saúde Pública e doutorado em Ciências com área de concentração em Saúde Pública pela Fiocruz Pernambuco. Analista Sênior de Gestão em Saúde na Fiocruz PE, atua como docente e pesquisadora do Departamento de Saúde Coletiva da instituição. 

      Desenvolve estudos nos Grupos de Pesquisa: Economia Política da Saúde/ UFPE; Governança de Sistemas e Serviços de Saúde e Redes Integradas em Saúde: Avaliação do Acesso e Gestão do Trabalho e da Educação (RIS - AcesSUS) ambos da Fiocruz PE, atuando como vice-líder. Integra o Comitê Estadual de Economia da Saúde e o Comitê Consultivo do Observatório de Análise de Políticas de Saúde no Brasil (ISC/UFBA). É membro do Fórum do GT Trabalho e Educação na Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

       

      Para outras informações, consulte o Currículo Lattes.


    •  

       

 

 

sinema izle film izle swefilm Putlocker

canlı bahisbahis siteleri