Publicado em 29/01/2018 por Fabíola

Aberta 3ª etapa do EdpopSUS

 

Publico EdpopSusAgentes comunitários de saúde, de controle de endemias, agentes indígenas e outros profissionais de saúde, além de integrantes dos movimentos sociais e lideranças comunitárias participaram hoje à tarde (29/01) da abertura da terceira etapa do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde (EdPopSUS II), no auditório da Fiocruz Pernambuco.

Nessa fase serão capacitados 560 alunos, divididos em 16 turmas, nas cidades polo de Recife, Palmares, Limoeiro, Goiana, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Serra Talhada. O objetivo é formar profissionais em relação às práticas educativas, de mobilização social, promoção da saúde e promoção da equidade, tendo como referencial político-pedagógico a Educação Popular em Saúde.

No evento, que contou com a participação da secretária-executiva de saúde do estado, Ana Cláudia Callou e do diretor da Fiocruz Pernambuco, Sinval Brandão Filho, ex-alunos da capacitação deram depoimentos sobre a importância do curso para seus trabalhos.

Promovido pela Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) do Ministério da Saúde, o EdpopSUS é coordenado nacionalmente pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz). No estado, a coordenação é da Fiocruz PE.

film izlesinema izle

putlocker 123moviesputlocker c more

dreamfilmhd

iptv

cappadocia tours