Publicado em 11/05/2017 por Fabíola

Iniciadas as aulas do Mestrado ProfSaúde

 

Teve início hoje (11/05), as aulas do Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaúde), que tem onze alunos, todos médicos. Reunidos nesse primeiro dia de aula, na sala 7, eles conheceram a estrutura do curso.  A capacitação é semipresencial, realizada na modalidade de ensino a distância e neste primeiro ano promoverá seis encontros presenciais, sendo três no primeiro semestre e três no segundo.

O objetivo do curso, oferecido por várias instituições no país e com oferta total de 200 vagas, é formar profissionais aptos a atuarem como preceptores para graduação e residência médica em saúde da família, com o intuito de contribuir para a melhoria do atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde. Também visa fortalecer as atividades educacionais de produção do conhecimento e de gestão na saúde da família nas diversas regiões do país.

Katia WEBO ProfSaúde é uma proposta da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e da Fiocruz, e será realizado por demanda e financiamento dos ministérios da Saúde e da Educação. Na Fiocruz PE é coordenado pela pesquisadora Kátia Medeiros (foto). 

sinema izle film izle swefilm Putlocker

swesubs