Publicado em 26/05/2010 por Adagilson Batista

Bases de Dados em Saúde

Lilacs

Lilacs é uma base de dados coordenada pela BIREME, compreende a literatura relativa às Ciências da Saúde pode ser pesquisado na Biblioteca através de CD-ROM ou via Internet no site da BIREME.

Medline

Medline é a uma base de dados da literatura internacional da área médica e biomédica, produzida pela NLM, National Library of Medicine, nos Estados Unidos. Esta base pode ser acessada em CD-ROM na própria Bbilioteca ou através da Internet via PubMed ou BIREME.

Scielo Brasil

Scientific Electronic Library Online - SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.A SciELO é o resultado de um projeto de pesquisa da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), em parceria com a BIREME - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. A partir de 2002, o Projeto conta com o apoio do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Web of Science

A Web of Science é uma base de dados bibliográfica em ciências, ciências sociais, artes e humanas. Indexa mais de 8.700 periódicos, com cerca de 1,1 milhões de registros e de 23 milhões de referências citadas por ano. Prover pesquisas em citações dos artigos. Oferece acesso exclusivo à: Science Citation Index Expanded™; Social Sciences Citation Index®; Arts & Humanities Citation Index®. Registros indexados a partir de 1945. Acesso restrito para instituições do Portal CAPES.

SCOPUS

Scopus é uma base de resumos e referências bibliográficas de literatura científica revisada por pares, com mais de 18.000 títulos de 5.000 editoras internacionais. Tem um escopo multidisciplinar da ciência e integra todas as fontes relevantes para a pesquisa básica, aplicada e inovação tecnológica através de patentes, fontes da web de conteúdo científico,periódicos de acesso aberto, memórias de congressos e conferências. É atualizado diariamente e contém os Articles in Press de mais de 3.000 revistas. Acesso restrito para instituições do Portal CAPES.

Também possui ferramenta para estudos bibliométricos e avaliações de produção científica, tais como: perfil de autor,perfil de instituição, rastreador de citações, índice h e analisador de periódicos.

Embase

Embase é uma base de dados bibliográficas de pesquisas publicadas nas áreas de biomedicina e farmacologia. Permite a busca integrada com o MEDLINE: possui mais de 11 milhões de registros do EMBASE desde 1974 até o presente e + de 7 milhões de registros exclusivos do MEDLINE desde 1966 até o presente. Acesso permitido na FIOCRUZ.


sinema izle film izle swefilm Putlocker

swesubs