Publicado em 07/06/2018 por Solange Argenta

Raic é encerrada com reconhecimento aos melhores trabalhos

A 26ª Reunião Anual de Iniciação Científica (Raic) da Fiocruz Pernambuco foi encerrada na tarde desta quarta-feira (06/06), com a divulgação dos trabalhos destacados entre as 52 apresentações realizadas nos três dias do evento. A escolha foi feita por duas comissões julgadoras, formadas por profissionais da Fiocruz PE, que avaliaram as apresentações orais - Milena Paiva, Wheverton Nascimento e Clarice Morais - e os pôsteres - Viviane Vasconcelos e Paulo Sérgio de Araújo.

Raic 2018 - 1a colocada - Maria Gabriela MeloO primeiro lugar ficou com Maria Gabriella Nunes Melo (foto), com o estudo Acompanhamento clinico-terapêutico de pacientes com diferentes etiologias para leishmaniose tegumentar americana, orientado pela pesquisadora Milena Paiva, do Depto de Microbiologia. A estudante recebeu do vice-diretor de Pesquisa, Osvaldo Pompílio, o prêmio Frederico Guilherme Coutinho Abath, que consiste numa ajuda de custo para participação em evento científico.

Receberam menções honrosas:

2º lugar - Ana Beatriz Guimarães - Caracterização de imunocomplexos mediadores de neutralização ou imunoamplificação da infecção pelo Zika vírus in vitro.Orientadora: Cynthia Braga, Depto de Parasitologia.

3º lugar - Luísa Maria Inácio - Análise da variabilidade genética de Aedes aegypti provenientes de Fernando de Noronha para acompanhamento da técnica do inseto estéril. Orientadora: Alice Varjal, Depto de Entomologia.

4º lugar: Maria Olívia Aureliano Ramos - Avaliação da Tubulopatia Renal Proximal Relacionada ao Tenofovir em Pessoas Vivendo com HIV/AIDS. Orientador: Paulo Sérgio de Araújo, Depto de Parasitologia.

5º lugar - Kathyanne Ellen Barbosa - Ferramentas para o controle integrado de Aedes aegypti em uma área urbana do Recife. Orientadora: Alice Varjal, Depto de Entomologia.

6º lugar - Victor Antao de Souza - Avaliação in vitro da resposta imune celular em cães frente a novas proteínas quiméricas de Leishmania infantum. Orientadora: Milena Paiva, Depto de Microbiologia.

A coordenadora do Pibic na Fiocruz PE, Lílian Montenegro, parabenizou todos os bolsistas pelas brilhantes apresentações e agradeceu o acompanhamento dos orientadores e da equipe da banca avaliadora. Representando a comissão que julgou as apresentações orais, a pesquisadora Milena Paiva destacou que as apresentações estão cada vez melhores, observando que muitos dos trabalhos de iniciação científica já apresentam nível de mestrado e até de tese de doutorado.

Raic 2018 -grupao

 

banner editais

iptviptviptv

putlockers

dreamfilmhd

cappadocia tours